Tradutor

Intercâmbio


Bom,adicionei esse post aqui por que esse é uma assunto bem polemico, e creio que muito desejado também! Intercâmbio Bom vou contar um pouquinho da minha vida:

Eu sempre quis conhecer outro país e sempre quis fazer algo diferente.Algo que eu pudesse um dia no futuro olhar pra trás e dizer: 'Aquela foi a coisa mais louca que eu já fiz' ou até mesmo 'Aquilo foi demais/Amei cada pedacinho'.Eu sou uma sonhadora nata, e uma das que sonha mais alto.Como sei disso? Sempre que conto algum pedacinho das coisas que pretendo fazer, algumas pessoas se espantam,algumas riem e outras até se preocupam.Eu sempre disse para minha mãe que eu gostaria de morar em outro país.Eu amo o Brasil,de verdade!É o meu país e sempre será, mas isso não significa que eu tenha que passar o resto da minha vida morando no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas.Gosto de me aventurar pelo mundo ou por onde tenho a oportunidade de passar. De que outra maneira eu poderia fazer isso,se não em um bom intercâmbio?

Mas essa foi uma decisão minha,claro.Eu decidi que queria fazer intercâmbio quando eu tinha 11 anos,que foi quando comecei a fazer curso de inglês  e simplesmente coloquei na minha cabeça que iria fazer de um jeito ou de outro.Levou sete anos para que a minha mãe me dissesse um Sim, até porque eu sempre quis ir fazer meu intercambio nos Estados Unidos, mas meus pais nunca permitiram, eu gosto tanto de inglês que até  trabalho na escola de idiomas onde me formei, até que um dia um casal de ingleses vieram pra minha cidade e eu fui tradutora deles por um dia! Eles gostaram muito de mim e me chamaram pra ir pra casa deles na Inglaterra quando eu quisesse, minha mãe conheceu eles e tal, e grassas a Deus acabou permitindo! (não será pro meu sonhado USA =( , mas ta de ótimo tamanho! Afinal é uma oportunidade unica, que eu nunca recusaria!)


Para fazer intercâmbio, você tem que ser flexível e estar aberta á possibilidades.Nos preocupamos com muitas coisas como 'nível de inglês',quando na verdade deveríamos nos preocupar com outras.A questão do nível de inglês é normal.Você tendo um inglês intermediário está super tranquilo.Muito do que sei, veio de minha própria atitude de estudar em casa alem do curso e estar em contato com a língua mesmo que através de músicas, filmes, livros e etc.O que estressa também, é a procura por uma boa agência e o medo do visto dar errado.Minha dica é que na procura de uma boa agência, você faça uma lista do que cada agência tem de bom e comparar uma com a outra!.E o visto,é chato,demorado e complicado,mas basta você ter paciência que tudo dará certo! Ainda bem que eu não preciso e preocupar quanto a não conhecer minha Host Family, que eu já conheci, nem ao visto, que para Europa não é preciso!

Espero que fazendo este blog, eu possa mostrar pra vocês pelo menos um pouquinho da riqueza cultural que eu irei viver lá! Claro que antes de ir porque ainda faltam meses para o meu embarque e tal,eu realmente nem estou sentindo que estou  saindo do país é claro que eu me sentindo insegura e com medo, mas isso é super normal e faz parte do processo de crescimento e aprendizado.O medo de deixar meu porto seguro, minha vida atual, tudo.A insegurança de não fazer amigos, de não conseguir falar a língua entre outros!

De qualquer forma,a mensagem que quero passar é de que a decisão é sua, o sonho é seu e você não deve desistir nunca dele,  e sim fazer de tudo para realiza-lo. Não... serio gente não foi nada fácil meus pais aprovarem, cada vez que minha mãe me dizia não,só me dava mais forças pra continuar tentando.Eu disse um dia pra ela que 'se eu não fizesse intercâmbio naquela época, mais cedo ou mais tarde faria por mim mesma,de um jeito ou de outro', eu disse que se ela não deixasse quando eu fizesse 18 eu iria embora e nunca mais voltaria, mais nada adiantou, ela não deixa mesmo eu ir para os USA, nem pra passear com medo de eu ir e ão querer mais voltar, porque ela tem certeza que é isso que acontecerá, de tanto que eu amo lá, serio! Mas de todo jeito eu agradeço muiiiiito de ter aparecido essa oportunidade para Inglaterra.

Então é isso mesmo galera! Se tiver alguma duvida ou curiosidades, algo que eu não disse é s´deixar nos coments que eu responderei com todo prazer! 

kisses jojoh

"As vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar"


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!